
Apenas uma praia própria para banho está apta para receber baianos e turistas atualmente em Salvador. De acordo com o Boletim de Balneabilidade divulgado na sexta-feira (23), pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), somente a praia de Cantagalo apresentou condições positivas para uso recreativo entre os 38 trechos analisados na capital baiana.
No geral, vários locais estão com águas impróprias conforme a análise, como por exemplo: São Tomé de Paripe; Tubarão; Periperi; Penha; Bogari; Bonfim; Pedra Furada; Boa Viagem; Roma; Marina Contorno; Porto da Barra; Santa Maria; Buracão; Armação; Boca do Rio; Corsário; Patamares; Lagoa de Pituaçu; Piatã;, Placafor, Lagoa do Abaeté, Farol de Itapuã e Stella Maris.
Leia Também:
O detalhe é que outras praias tiveram mais de um ponto considerado impróprio para banho, como a do Farol da Barra, próximo às imediações do Barravento e à escada de acesso na Rua Dias D’Ávila; de Ondina, com trechos comprometidos próximos à escada em frente à Rua Milton Santos, ao posto BR, ao Hotel Bahia Sol e ao Morro da Sereia; e do Rio Vermelho, tanto ao lado do Morro da Paciência quanto em frente à escada próxima à Igreja de Nossa Senhora de Santana.

No trecho de Amaralina, os pontos considerados inadequados estão atrás da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à Rua do Balneário. Já em Itapuã, os trechos afetados estão localizados próximo à escada de acesso em frente à Rua Sargento Waldir Xavier e nas proximidades da Sereia de Itapuã. No Flamengo, a restrição atinge áreas em frente às barracas Doce Vida e da Pipa.
