Um cachorro, da raça poodle, identificado pelo nome de Marvin, foi morto na quinta-feira (25), por volta das 12h30, após ser atacado por um pitbull enraivado. O caso aconteceu na Avenida Oceânica, na Barra, em Salvador.
O cãozinho de um ano e meio pertencia a uma menina de 12 anos, que é portadora de síndrome de Down. Juntos, eles foram buscar o almoço em um estabelecimento da família no local, quando o outro cão pitbull de grande porte passou e, de repente, atacou o animal de estimação da garota, mordendo ele de forma impiedosa.
Um funcionário do comércio tentou salvar o poodle das garras do bicho, porém sem sucesso. "A cena foi tão de repente, eu estava servindo um casal que estava aqui na mesa, quando dois pitbulls passaram, dois soltos, veio correndo, o macho entrou e logo foi para atacar, a fêmea passou, foi diretamente pela direção do macho", iniciou ele em entrevista à TV Bahia.
Leia mais:
Pitbull ataca mulher grávida na Bahia e é morto por familiares
Advogada denuncia ataque de pitbull contra seu cachorro na Barra
"Aí quando eu vi que ele entrou, eu puxei Marvin, tentei tirar ele da coleira e suspender. Quando eu suspendi Marvin, ele desceu da coleira e o pitbull passou em cima dele na hora, bafou pela cintura dele só puxando, aí não tem mais jeito, a gente tentou tirar ele tudo que era jeito, mas quando soltou aqui, já foi tarde demais já", detalhou o funcionário.
No dia 10 deste mês, o cão de uma advogada passou pela mesma situação desesperadora, no mesmo local. Um pitbull avançou no animal da mulher de forma violenta. Diferente de Marvin, o cachorro denominado 'Garoto' conseguiu sair com vida.