Um cão da raça pitbull atacou um cachorro que passeava com na Avenida Oceânica, no bairro da Barra, em Salvador, no início da manhã de quarta-feira (10). Segundo relato da advogada e tutora Mariana Soares, o animal passava sozinho sem guia e focinheira, quando avistou seu pet e avançou.
De acordo com a dona do cachorro denominado 'Garoto', o pitbull atravessou a rua e foi em direção a ela, que segurava seu pet no colo no momento. O pitbull então a puxou pelo cabelo com a boca, fazendo com que ela não conseguisse segurar seu cão, que se agitou.
O cachorro de Mariana caiu no chão e passou a ser mordido violentamente. Ele gritava de dor enquanto era atacado pelo pitbull, que se recusava a soltá-lo mesmo com a intervenção dela com diversos socos. Outro cão ainda estava no local e também circulava sem dono e sem focinheira.
"Se não tivessem outras pessoas vindo, eu não teria sozinha conseguido salvar meu cachorro. E aí eu lembro que eu vi uma pessoa segurando a coleira de Garoto, a guia dele, e puxando, e outra [pessoa] atrás segurando o pitbull, e eu ali naquela situação: gritando, batendo, batendo, batendo, até que soltou. Eu não sei como soltou, eu sei que soltou", detalhou a advogada.
Segundo ela, a situação só não foi pior por causa da ajuda de populares que passavam no momento. Garoto sofreu lesões e precisou ser levado a uma emergência veterinária, enquanto ela teve ferimentos na mão. O animal tem tomado remédios anti-inflamatórios e também para dor devido ao impacto das mordidas que sofreu.
Ainda conforme a tutora, não há informações sobre o tutor do pitbull. Ela contou que populares que viram o cachorro o identificaram como pet de um morador da região, mas Mariana ainda aguarda a identificação do tutor para que ele seja responsabilizado pelo ataque do animal contra Garoto.