O avião de pequeno porte, modelo King Air C-90 2010 prefixo PS-AAS, que caiu nesta quinta-feira (15), estava com cinco passageiros. Além do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, conhecido pelo trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, o piloto da aeronave, Helder de Souza, de 44, também foi identificado.
Segundo a Polícia Civil, o avião explodiu ao bater no solo em uma fazenda na zona rural de Apiacás, em Mato Grosso. Apesar de não terem as identidades reveladas, os dois netos do empresário também estariam entre as vítimas, segundo informações do jornal O Globo.
Leia mais
Urgente! Novo avião cai e mata cinco pessoas no Mato Grosso
Urgente: avião despenca em área residencial em São Paulo
Após acidente, VoePass troca avião em Salvador e prejudica clientes
Assista:
🚨 VEJA: Imagens do avião que acabou de cair na zona rural de Apiacás, Mato Grosso. As primeiras informações são de que o avião transportava cinco pessoas. pic.twitter.com/Ws02NxRbKs
— Malithis (@Malithism) August 15, 2024
O que também já se sabe é que o avião, que saiu de uma pousada perto do rio Teles Pires e sofreu queda após 50 minutos no ar, na região de ‘Paredão’, estava registrado no nome de Spiering. Equipes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil ainda trabalham no local neste momento.