27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Balaço bimestre 2024 - 09/03/2024, 11:20 - Da Redação

Polícia baiana bota cerca de 50 criminosos na cadeia por dia

Números são referentes aos primeiros 60 dias de 2024

Ocorrências aconteceram em ações da PM, PC e parceria com a PF
Ocorrências aconteceram em ações da PM, PC e parceria com a PF |  Foto: Ilustrativa | Alberto Maraux

Cerca de 50 criminosos foram presos pelas forças de segurança da Bahia entre os meses de janeiro e fevereiro 2024. Em balanço divulgado na manhã deste sábado (9), pela SSP, o órgão pontou 3.040 capturas no primeiro bimestre deste ano.

Leia mais:

Chefes do CV e BDM buscam 'lar' em outros estados, mas são eliminados

O número. nos primeiros 60 dias de 2024, apresentou um aumento de 6,4%, se comparado a 2023 que, nesse mesmo período, teve 2.858 localizações de bandidos.

O líder de uma facção, com atuação na cidade de Feira de Santana, envolvido com homicídios, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo está entre as principais prisões. O criminoso, que também atuava com lavagem de dinheiro e corrupção de menores, foi localizado em uma casa de luxo, na cidade de Natal, em uma ação da FICCO Bahia.

"As Forças de Segurança capturaram também o indivíduo que roubou e, de forma covarde, agrediu uma foliã com um soco, no Carnaval, além de um mototaxista suspeito de estupro. Ampliamos as ações de inteligência, norteando as equipes na ponta", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

exclamção leia também