31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Não passou batido - 15/11/2023, 16:13 - Clara Oliveira- Atualizado em 15/11/2023, 17:37

PM que se negou a ajudar jovem negro responderá por omissão

Policial foi identificada e vai responder criminal e disciplinarmente

Caso ocorreu em frente à espação Carandiru, na Zona Norte de São Paulo
Caso ocorreu em frente à espação Carandiru, na Zona Norte de São Paulo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A policial militar que se recusou a ajudar um jovem negro ameaçado por um homem armado foi identificada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de SP, a agente vai responder criminal e disciplinarmente por omissão. O caso ocorreu no último domingo (12) em frente à estação Carandiru, na Zona Norte de São Paulo.

Em nota, a SSP considerou a atitude da policial grave e que ela não agiu da maneira esperada pela sociedade.

"A SSP informa que a policial militar que aparece nas imagens já foi identificada e irá responder criminal e disciplinarmente pela conduta omissa registrada pelas imagens, considerada grave, uma vez que não condiz com as expectativas da sociedade e muito menos com as responsabilidades do profissional de segurança pública, que deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço. A SSP esclarece ainda que todos os policiais militares passam por treinamentos, independentemente da área em que atuam", informou o órgão.

Em vídeo viralizado na internet, é possível observar a policial se recusando a prestar ajuda a um homem que estava sendo ameaçado do lado de fora da estação. Ao ser questionada por um repórter cinematográfico sobre a omissão de ajuda, ela afirma estar de folga e que a orientação é ligar no 190.

exclamção leia também