
Um show que era pra ser só festa terminou em caos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um policial militar de folga foi preso depois de atirar no meio da multidão durante o festival Estação Verão, na noite de sexta-feira (16), logo após a apresentação de Zé Neto e Cristiano. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.
Segundo a organização do evento, a confusão começou quando o PM discutiu com outro policial, também de folga, no setor da pista. No tumulto, ele teria efetuado os primeiros disparos, provocando correria na área de saída do público.
Leia Também:
Duas vítimas foram internadas em estado estável. As demais, atingidas de forma leve, já foram liberadas. Além do atirador, outros três PMs de folga também ficaram feridos. Todos estão fora de perigo.
O policial foi contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à delegacia. Durante a ação para imobilizar o autor dos tiros, agentes da GCM dispararam munição de elastômero, de menor potencial ofensivo, que acabou atingindo o próprio PM envolvido.
A Polícia Militar informou a imprensa que ainda não há confirmação sobre consumo de bebida alcoólica pelos envolvidos. As circunstâncias da briga e dos disparos serão investigadas em inquérito.
Em nota, a organização do Estação Verão reforçou o compromisso com a segurança do público e destacou que policiais militares têm autorização legal para portar arma mesmo fora de serviço.
