Fazer o Enem é um dos momentos mais importantes para os estudantes, que às vezes precisam driblar situações indesejadas para não perder a prova. No entanto, alguns alunos passaram por um perrengue daqueles enquanto se deslocavam ao local do exame neste domingo (3).
Leia mais:
Valorização da herança africana no Brasil é o tema da redação do Enem
Atendente que sonha com psicologia perde Enem atrasada: "Maldito buzu"
Estudantes vivem expectativa para 1º dia do Enem no Colégio Central
Um ônibus escolar repleto de alunos atolou na cidade de Lizarda, no leste do Tocantins. Como ninguém queria perder o Enem, os candidatos resolveram empurrar o veículo para tentar tirá-lo da lama. Eles estavam apenas na metade do caminho quando a 'laranjada' aconteceu.
"Lizarda é uma cidade do interior bem distante, as estradas são bem precárias. Essa situação bem no dia do Enem acaba desanimando nós estudantes. Passar por essa situação foi bem angustiante e estressante, pois fiquei com medo de perder a prova que decidirá o meu futuro", relatou a estudante Amanda Reis ao g1.
Contudo, o esforço dos alunos gerou resultados e eles conseguiram chegar com horas de antecedência em Novo Acordo, cidade em que farão o exame. Lizarda não conta a realização da avaliação. "Como Novo Acordo é mais perto, optamos por lá. O município também oferece o ônibus. Portanto, é mais adequado escolhermos Novo Acordo", completou.