
As mais de 100 atrações do Festival Virada Salvador custaram os olhos da cara para a prefeitura. No entanto, a gestão pública não 'recebeu a galinha pulando', sozinha. É isso que garantiu o prefeito Bruno Kings, em entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira (28), na Arena Daniela Mercury, local do evento.
Segundo Kings, os patrocinadores, incluindo uma grande cervejaria, bancaram grande parte dos custos com a grade de atrações. "Eles nos ajudaram a custear quase a totalidade do cachê das bandas e o que a prefeitura monta, aqui, em estrutura, além dos investimentos nos serviços. A gente acaba tendo um retorno a partir da injeção desses R$ 500 milhões na nossa economia, que geram tributos, fazem com que o município aumente a sua arrecadação", disse o prefeito.
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Ainda falando sobre o viés econômico da festa, Bruno Kings citou a consolidação de Salvador como o principal destino turístico do Brasil. "Hoje Salvador é manchete nos telejornais nacionais, inclusive com matérias internacionais. Então, isso faz com que Salvador se consolide como principal destino turístico do Brasil. E isso permita que a gente tenha, na prática, verão o ano inteiro, cidade lotada o ano inteiro. Sem se falar que, se a gente fosse pagar por esta publicidade, era algo impagável", finalizou o gestor da capital baiana.
