29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Festival de Virada - 28/12/2023, 17:36 - Bruno Dias

Coordenador garante maior segurança da Guarda Civil no Festival

Coordenador de relações publicas da guarda civil municipal, largou que o show terá maior policiamento em relação aos anos anteriores

Festival de Virada começa nesta quinta-feira (28)
Festival de Virada começa nesta quinta-feira (28) |  Foto: Bruno Dias / Portal MASSA!

O Festival da Virada de Salvador começou com tudo nesta quinta-feira (28), prometendo uma vasta gama de shows e um público acalorado, o Coordenador de relações publicas da guarda civil municipal, Lucas Pereira, garantiu que o policiamento foi reforçado para este ano.

“Bom, em relação ao ano passado, nós tivemos cerca de 550 agentes, ampliamos um pouco mais a quantidade de agentes que vão estar na festa, que é 605, um pouco mais de 50 agentes, que é exatamente prevendo esse maior público em relação ao ano passado”, informou ele que também falou sobre como vai funcionar o esquema de segurança da festividade.

“A gente vai ter agentes nas unidades de saúde, no apoio ao ordenamento e fiscalização do comércio informal. A gente também vai ter ação de identificação de crianças, a gente vai estar nos principais portões para fazer a identificação das crianças, além do recolhimento de documentos perdidos também. Nós vamos fazer a entrega no próprio local da festa, tem uma base da guarda no posto de serviço, na ala de posto de serviço, onde a gente vai estar fazendo essa entrega”, iniciou ele, destacando a divisão dos agentes na ronda do show.

“E também, além dessas ações, é o patrulhamento que a guarda vai realizar. Toda a segurança dentro da área do show, fazendo patrulhamento, algumas patrulhas. Nós temos também alguns pontos elevados que é para o pessoal ter observação dos espaços, além de estar fazendo toda a circulação. Além disso, os agentes também vão estar na área externa prestando apoio a CEMOB, que é nos pontos de ônibus, que é para garantir a tranquilidade no embarque e no desembarque das pessoas que vêm curtir o Festival da Virada”, finalizou.

exclamção leia também