A fala de um pastor durante um culto no Pará causou indignação entre os fiéis e internautas. A declaração aconteceu durante o evento de comemoração dos 90 anos da Igreja Assembleia de Deus em Tucuruí, quando Washington Almeida afirmou que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado da "visita do diabo ao ventre de grávidas desprotegidas".
“De cada 100, nós temos quase 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo, pastor Washington? O diabo está visitando ventres das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, habilidade, instrumentalidade para saberem lidar no mundo espiritual”, disse o religioso.
Na web, os internautas criticaram a fala que consideraram preconceituosa e absurda. "O dia tava tão leve. Feliz. Até eu ver um vídeo de um Pastor dizendo que ‘autismo é a visita do diabo no ventre das desprotegidas", destacou uma seguidora.
Leia mais:
Passagem baratinha! Voa Brasil começa beneficiando aposentados
Justiça obriga Burguer King a dar rango saudável para funcionários
Urgente! Bondinho do Plano Inclinado despenca e deixa feridos
Após toda repercussão negativa, Igreja Assembleia de Deus Tucuruí usou as redes sociais para postar um vídeo em que o pastor se desculpa pelas declarações. “Fui muito infeliz, quando fiz uma colocação. Esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, em meu coração, passa coisa dessa natureza. No calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não podia falar. Eu quero me retratar com todos vocês. Diante de todos, quero pedir perdão aos autistas, aos pais de crianças autistas".
Assista: