30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Dom interrompido - 15/12/2023, 22:06 - Da Redação

Pastor dá detalhes sobre início da carreira do cantor Pedro Henrique

Adson Souza Pituba, da Primeira Igreja Batista de Porto Seguro, deu a sua benção

Pedro Henrique morreu na última quarta-feira (13), em Feira de Santana
Pedro Henrique morreu na última quarta-feira (13), em Feira de Santana |  Foto: Reprodução / Instagram

O pastor da igreja onde Pedro Henrique iniciou a vida religiosa, em Porto Seguro, Extremo Sul da Bahia, falou, nesta sexta-feira (15), sobre os primeiros passos do cantor na música gospel. Pedro morreu na última quarta (13), em Feira de Santana, quando passou mal durante um show em um culto.

Ao g1, o pastor Adson Souza Pituba, da Primeira Igreja Batista de Porto Seguro, falou sobre como a história de Pedro foi iniciada. "Pedro foi recebido com seus pais, em nossa igreja, bem mais jovem, com apenas um sonho: viver para a glória de Deus, fazendo o que sempre foi sua missão e vocação, adorar o Pai e inspirar outros a fazerem o mesmo", lembrou o religioso.

O cantor iniciou a carreira profissional na música em 2015, aos 23 anos, e acumulou mais de meio milhão de espectadores em um canal do YouTube. Antes de começar a viajar para realizar shows, ele fez um pedido especial: a bênção do pastor Adson.

Leia também

Caso Pedro Henrique: relembre cantores que morreram durante show

Pai revela que cantor gospel Pedro Henrique morreu por causa natural

Corpo de cantor Pedro Henrique tem data do sepultamento confirmada

"Me lembro de sua ida ao meu gabinete, quando compartilhou seu sonho e me pediu que o abençoasse e orasse pela sua primeira viagem. Foi a primeira de muitas".

A viagem para Feira de Santana, na última quarta, foi a última. Lá, ele morre. O corpo foi liberado para família, na manhã desta sexta, pelo Instituto Médico Legal de Feira de Santana. A causa da morte segue indefinida, de acordo com o órgão. O corpo de Pedro foi transportado para Porto Seguro, para a despedida de familiares e amigos.

O sepultamento deve ocorrer às 11h de sábado (16), em um cemitério que não foi detalhado, em Porto Seguro. O pai dele, Eleno, mandou uma mensagem emocionada para o programa "Encontro", da Globo. "É um momento de muita dor. Para mim e para minha esposa, aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e, de repente, vi meu filho tombar no palco a quilômetros de distância", disse.

Eleno também contou que, depois que o filho foi levado para o hospital, ficou sem informações. "Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve, entramos no maior desespero. Na madrugada, tivemos a fatídica notícia", recordou, acrescentando que ficou sabendo da perda do único filho por telefone.

exclamção leia também