O mundo da música foi novamente abalado pela trágica morte de Pedro Henrique, de 30 anos. O cantor gospel faleceu na noite da última quarta-feira (13), ao passar mal durante uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia, e entrou para a triste lista de artistas que perderam a vida durante shows ao vivo. O Portal MASSA! fez o levantamento de artistas nacionais e internacionais que morreram durante ou pós-show.
Tim Maia
Tim Maia, uma lenda da música brasileira, morreu em 1998, uma semana após passar mal durante um espetáculo. Na época, ele enfrentava problemas de saúde e financeiros, falecendo em decorrência de um choque séptico.
Bruce Hampton
O guitarrista americano Bruce Hampton faleceu em 2017 enquanto celebrava seu 70º aniversário em um show. Hampton desabou no palco durante a execução da música "Turn on your lovelight" e não resistiu.
MC Daleste
O funk também foi marcado pela triste perda de MC Daleste. Alvejado durante uma apresentação, o cantor caiu sentado no palco e, mesmo socorrido, não resistiu. Passados 10 anos do episódio, ninguém foi preso, e a família aguarda respostas sobre a autoria e motivação do crime.
Costa Titch
Em março deste ano, o cantor de rap sul-africano Costa Titch também se juntou a essa lista sombria. Aos 27 anos, ele desmaiou durante uma apresentação no Ultra Music Festival, em Joanesburgo, sendo socorrido, mas não resistindo.