25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Novas denúncias - 03/03/2023, 12:04 - Vinicius Viana - Atualizado em 03/03/2023, 12:27

Pânico: Usina da Massa Fort corre risco de desabar em Feira de Santana

Funcionários temem tragédia anunciada após o surgimento de rachaduras em paredes

Unidade da Massa Forte apresenta risco de desabamento, relatam funcionários
Unidade da Massa Forte apresenta risco de desabamento, relatam funcionários |  Foto: Olga Leiria / Ag A Tarde / Redes Sociais

As denúncias sobre as más condições de trabalho nas usinas da empresa Massa Fort Concreto não param de chegar após a morte de um funcionário na última terça-feira (28), em Salvador. Desta vez, colaboradores contaram com exclusividade ao Portal Massa! que uma tragédia anunciada está prestes a acontecer na unidade de Feira de Santana.

Os funcionários da empresa, que atua no ramo da construção civil, enviaram fotos onde é possível ver estruturas da unidade com rachaduras e buracos na paredes, apresentando riscos de desabamento em cima dos funcionários. “Essas fotos foram tiradas nesta sexta-feira (3), e são as condições [de trabalho]”, afirmou anonimamente um colaborador.

Dependências de usina apresenta problemas estruturais
Dependências de usina apresenta problemas estruturais | Foto: Divulgação / Redes Sociais

Empresa funcionava de forma ilegal

Após funcionários da Massa Fort Concreto denunciarem para o Portal Massa! as más condições de trabalho na usina onde ocorreu o acidente com um reservatório de cimento, a prefeitura de Salvador informou que a empresa não tem alvará de funcionamento.

De acordo com as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Fazenda (Sefaz), a Massa Fort Concretos Especiais não tem autorização para exercer suas atividades na capital baiana desde 20 de janeiro de 2023, em razão da suspensão do alvará de funcionamento.

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) está com a Massa Fort no radar
O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) está com a Massa Fort no radar | Foto: Olga Leiria / Ag A Tarde

Massa Fort não se manifesta sobre o caso

O Portal Massa! conversou com o gerente comercial da Massa Fort, Bruno Andrade, sobre a morte do motorista de betoneira e pontuando as denúncias dos funcionários de más condições de trabalho. Ele declarou que não estava autorizado a comentar sobre o assunto e apenas informou que possivelmente a empresa irá emitir uma nota sobre o acidente

exclamção leia também