Os ônibus do sistema de transporte urbano de Salvador voltaram a circular no bairro de Pernambués na manhã desta segunda-feira (6). A circulação estava suspensa desde o final da tarde desta sexta-feira (3), depois que dois coletivos foram incendiados na região.
Durante o período em que a suspensão esteve em vigor, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. O diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, confirmou que a operação volta ao normal na manhã de hoje, e explicou a decisão pela suspensão desde o ocorrido.
"Desde sexta-feira estamos sem rodar no bairro cerca de 1,5km. O ônibus é um amigo da cidade, não dá para a gente ter dois ônibus queimados no final da tarde e a população não entender [a suspensão]", disse Daniel. "A gente faz um apelo à Polícia Militar, que mantenha a vigilância dos trabalhadores para evitar queima rum passageiro, um motorista ou um cobrador", completou.
Coletivos foram queimados em uma manifestação
Os ônibus foram queimados na Avenida Antônio Carlos Magalhãe (ACM), na tarde de sexta-feira (3), durante um protesto. Na altura da Madereira Brotas, homens entraram nos coletivos, ordenarem que passageiros, motoristas e cobradores descessem dos veículos e atearam fogo nos ônibus. Ninguém ficou ferido.
Equipes dos Batalhão Gêmeos já realizaram a prisão dos homens envolvidos no incêndio e de um terceiro que se aproveitou do momento para realizar furtos no local.