28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

'sem anistia' - 22/09/2025, 15:33 - Lais Machado

Olodum se junta a protestos e rejeita PEC da Blindagem

Diretoria marcou presença em ato contra anistia neste domingo (21)

Milhares de pessoas ocuparam as ruas neste domingo (21) pelo país
Milhares de pessoas ocuparam as ruas neste domingo (21) pelo país |  Foto: Reprodução/ Instagram (@Olodum)

O Olodum deu voz ao protesto contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Lei da Anistia durante a manifestação em Salvador. Símbolo cultural da Bahia, a banda aproveitou o ensaio para se posicionar politicamente e se juntar a milhares de pessoas que ocuparam as ruas neste domingo (21).

Leia Também:

O ato também reuniu grandes nomes na capital baiana, como Daniela Mercury, o ator baiano Wagner Moura e lideranças de movimentos sociais e estudantis.

Em tom firme, a diretoria do Olodum divulgou seu repúdio às propostas:

“Querem que a sociedade brasileira esqueça a barbárie do dia 8 de janeiro e anistie aos que patrocinaram e executaram a tentativa de golpe com o assassinato do presidente da República, o seu vice e um ministro do Supremo Tribunal Federal. Devemos dizer um sonoro não. Não à anistia, não ao PL da anistia, não a essa PEC golpista que estão tentando armar. Toda a diretoria do Olodum está aqui prestando seu repúdio".

O que é a PEC da Blindagem?

A proposta determina, segundo o texto, que deputados e senadores só podem ser processados criminalmente com autorização da Câmara e do Senado, cabendo ao STF decidir em até 90 dias se a investigação criminal pode seguir.

exclamção leia também