
O Estado da Bahia alcançou a marca de um milhão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas. O novo modelo do documento tem validade em todo o território brasileiro.
Leia Também:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), os números expressivos são resultados do trabalho realizado pela Polícia Técnica, através do Instituto de Identificação Pedro Mello, que tem investido na ampliação do acesso à nova identidade por meio de caravanas sociais e da atuação nos postos da Rede SAC, presentes em diversas localidades.
“O DPT, a Polícia Cientifica da Bahia segue firme no compromisso de garantir acesso à cidadania e inclusão social para toda população”, pontuou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica.
Atualmente, cada pessoa pode ter até 27 RGs diferentes, um por unidade da federação. Com a aplicação da novo modelo, o brasileiro passa a adotar apenas o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como número identificador. Sendo assim, um dos objetivos é coibir fraudes, evitando registros duplicados.