
A terceira edição da Noite da Aclamação, evento beneficente criado por Lore Improta e Léo Santana, em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), recebeu grandes nomes do entretenimento nesta quarta-feira (28), no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, em Salvador. Homenageando Raul Seixas, os anfitriões do evento buscam bater o recorde de arrecadações este ano.
Criada em 2024, segundo Léo Santana, a Noite da Aclamação surgiu de uma ideia de sua esposa, Lore Improta, que acompanhava sua solidariedade nos bastidores e sugeriu que eles transformassem isso em um evento beneficente que traria mais impacto social, doações de diversas fontes e chamaria a atenção do público para a OSID. E, para trazer a baianidade ao projeto, a cada edição, um grande nome da música brasileira, com origem na Bahia, é homenageado.
Intimamente ligado às Obras Sociais Irmã Dulce, Léo Santana explicou que sua mãe já passou por diversos procedimentos hospitalares na unidade e, por isso, buscou ajudar a instituição. “Qualquer problema que a família tinha, ‘vamos no Hospital Irmã Dulce’. Então, eu já tenho um cordão umbilical ali, enraizado”. Apesar do apego, Léo não descartou a possibilidade de outros programas serem incluídos no evento beneficente.
Impacto social
“É necessário expor as nossas atitudes perante a sociedade, de partilhar, de ajudar, de beneficiar outras pessoas”, é assim que Léo Santana explica a importância de uma iniciativa como a Noite da Aclamação. Segundo o cantor, ele sempre buscou ajudar amigos e familiares, de forma discreta, mas percebeu que o evento beneficente pode servir de exemplo para seus filhos no futuro.

“Quero fazer com que a Liz e nosso gigantinho possam dizer lá na frente: ‘Caramba, o que meus pais fizeram’, e continuem fazendo. É esse legado que eu quero que eles continuem dando vida”, revelou o artista.
Toca Raul
Na primeira edição, a Noite da Aclamação homenageou os 40 anos da Axé Music. Em 2025, Gilberto Gil foi o nome da noite. Neste ano, o motivo da escolha de Raul Seixas como homenageado foi o apagamento histórico que fez com que grande parte das pessoas não soubesse que o rei do rock nacional nasceu na terra do pagodão.
Leia Também:
“Esse ano, trazendo Raul, que muita gente nem sabia que é de Salvador, Bahia. Aquele artista emblemático, ao mesmo tempo polêmico e tão libertador. Eu me sinto lisonjeado em poder estar fazendo um evento em homenagem a ele”, explicou Léo ao MASSA!.
