28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

TRAGÉDIA EVITADA - 04/08/2023, 17:05 - Da Redação- Atualizado em 04/08/2023, 17:36

Neto salva idosa de tragédia após dogão partir para o ataque

Vizinhos sinalizaram que o dogão tem histórico agressivo na região

Vizinhos sinalizaram que o dogão tem histórico agressivo na região
Vizinhos sinalizaram que o dogão tem histórico agressivo na região |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/TV Bahia

Uma idosa teve seu dia de sossego interrompido, nesta sexta-feira (4), ao ser atacada e mordida na perna pelo cachorro de um vizinho. A situação aconteceu no bairro da Federação, situado na cidade de Salvador. A vítima, de 74 anos de idade, teria sido atacada após a porta da casa ao lado ficar aberta.

Testemunhas relataram que Elzelita de Araújo foi surpreendida pelo cão da raça american bully enquanto andava de andador na rua. Somente quando seu neto viu a situação, o animal se afastou. Posteriormente, a vítima foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Mas testemunhas destacaram que o cachorro estava violento. Além disso, o animal tem histórico violento, já que mordeu seis pessoas neste ano, ainda conforme as pessoas.

Leia Mais

Acidente provoca vítimas e deixa trânsito caótico em São Rafael

Mulher é morta 'na bala' no subúrbio ferroviário de Salvador

Soldador desaparece após levar filho na escola em Feira de Santana

Todavia, o tutor garantiu que a idosa foi a segunda vítima. Por meio de telefone, o tutor do animal enfatizou que o cachorro se soltou, viu a idosa e tentou cheirá-la. No susto, a vítima usou o andador para espantá-lo.

Para tentar se defender, o animal a mordeu. Ao também notar a situação, o tutor correu para ajudá-la, mas foi mordido. Tal situação o fez, não só pagar os custos do tratamento da idosa, como também afirmar que vai doar o animal, segundo informações divulgadas pelo portal g1.

exclamção leia também