Ganhou as redes sociais nesta terça-feira (1º) o vídeo de um homem arrastando uma cobra pela rua no bairro de Mata Escura, em Salvador. A cena, que já pode ser considerada como inusitada pelo fato de o réptil ter cerca de 2 metros, ainda teve participação especial de um cachorro.
O doguinho preto foi conferir o que estava rolando e acabou mordido pela serpente ao se aproximar. Desesperado, o cão começa a gritar de dor com o focinho abocanhado pelo predador. Um outro morador tenta socorrê-lo e chuta a cobra, mas não adianta. Uma terceira pessoa chega com pedaço de pau e desceu a ripa na cabeça da cobra, que largou de imediato o cãozinho e continuou sendo arrastada.
Apesar do vídeo ter voltado a viralizar agora, a gravação aconteceu em 2020. No entanto, três anos após o ocorrido, ainda não há informações sobre o aconteceu com a cobra.
Ao Portal Massa, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) informou que não foi acionada para o incidente, o mesmo vale para o Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM).
Salvador as vezes é inatacável pic.twitter.com/pN5NlVC6s0
— ᴠɪᴄᴛᴏʀᴱᶜᴮ (@VGoecb) July 31, 2023