
Em casa ou na rua, é necessário manter o cuidado com a eletricidade. Por isso, com o propósito de deixar a população baiana atenta, a Neoenergia lançou uma campanha pontuando alguns cuidados de prevenção, tanto para garotada, quanto para galera mais experiente, mantendo a sintonia com seus 17 milhões de clientes.
Leia Também:
O eletricista Felipe da Cunha, funcionário da Neoenergia Coelba, detalhou algumas ações preventivas que todos devem estar por dentro para manter a integridade física. Se ligue e pegue a visão:
- Evitar brincar de pipa por perto de rede elétrica;
- Manter distância ao instalar antenas;
- Não realizar poda de árvores perto de rede elétrica. Entrar em contato com a Neoenergia Coelba nessas situações;
- Nas reformas, manter cuidado com a fiação dentro de casa e fora também;
- O famoso 'gato' é crime!
Em parceria com o MASSA!, a Neoenergia entende o valor da comunicação, prevenção e instrução. Com o apoio da população, os riscos de acidentes cairão, mantendo a integridade de milhões de pessoas.
Veja parceria de eletricistas com o caramelo Max
Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2025 – Ele é esperto e está sempre atento para auxiliar o trabalho quando o assunto é segurança na rede elétrica. Max é o cão caramelo que protagoniza com eletricistas a nova campanha da Neoenergia “Amigo de verdade” para fortalecer a conexão da companhia com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas – sobre algo tão essencial no dia a dia: o cuidado com a eletricidade.
Max contracena com eletricistas das distribuidoras da Neoenergia que trabalham diariamente para garantir o fornecimento de energia seguro nas áreas de concessão onde a companhia está presente em cinco estados e no Distrito Federal. “É a primeira vez que participo de uma campanha. Dessa forma, meu trabalho ganha mais alcance entre os clientes que precisam estar cada vez mais atentos para prevenir acidentes”, conta Felipe da Cunha Almeida, eletricista da Neoenergia Coelba, distribuidora que atende a cerca de 6 milhões de clientes na Bahia.
Mais por você
Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova campanha tem foco no cliente para mostrar como a Neoenergia está ao lado dos consumidores em qualquer momento, principalmente, para orientá-los a evitar acidentes.
É quando Max entra em cena formando uma dupla com o eletricista para alertar aos clientes sobre os riscos de certas atividades perto da fiação elétrica como: realizar obras e reformas, soltarpipas, podar árvores, colher frutos com varas metálicas e instalar antenas. Só no primeiro semestre deste ano, o número de acidentes com pipas subiu 54% em relação ao mesmo período de 2024 e o número de clientes impactados por essas ocorrências cresceu 10,58%. A campanha também avisa sobre os perigos das ligações clandestinas com fios improvisados para furto de energia, o que é uma prática criminosa.
Outro objetivo da companhia é valorizar o compromisso das cinco distribuidoras – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE) - muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.
“O conceito da última campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Criada em parceria com a Propeg, a campanha “Amigo de verdade” conta com um plano de mídia em todas as áreas de concessão com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgado sem veículos de comunicação e em plataformas digitais até o fim de outubro deste ano.