26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia - 23/01/2024, 06:20 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 23/01/2024, 07:46

Naufrágio: corpo de criança que estava desaparecida é encontrado

Ela foi resgata por bombeiros na manhã desta terça-feira (23)

Naufrágio ocorreu no último domingo (21)
Naufrágio ocorreu no último domingo (21) |  Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE

O corpo de uma das vítimas do naufrágio de Madre de Deus e que estava desaparecida desde o último domingo (21), foi localizado. Ela foi resgatada por bombeiros na manhã desta terça-feira (23), próximo à Ilha de Maria Guarda. A suspeita é que seja Alice Maria dos Santos, 6 anos.

Ela foi levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

Leia mais:

Três vítimas do naufrágio são sepultadas em Madre de Deus

Saiba detalhes sobre estados dos corpos das vítimas do naufrágio
Perícia encontra latas de cerveja e pertences das vítimas do naufrágio

Comandante conta detalhes sobre tragédia em Madre de Deus: "Pânico"

Na segunda-feira (22), Denilza Souza Santas, mãe de Alice, ficou por mais de 12 horas no Terminal Marítimo da cidade, no aguardo por notícias da filha. Amparada por amigos e familiares, ela também estava na embarcação, porém, conseguiu se salvar. A cada bote do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha que atracava no terminal, ela ficava na esperança da chegada de Alice.

Agora, as equipes de resgates tentam encontrar o corpo de Vanderson de Queiroz, 42 anos. O Corpo de Bombeiros Militar retornou as buscas na manhã desta terça-feira (23).

A tragédia

O acidente aconteceu no último domingo (21), quando a embarcação "Gostosão FF" virou durante o trajeto entre a Ilha de Maria de Guarda e o município de Madre de Deus.

As circunstâncias do acidente ainda estão em processo de apuração, mas o excesso de pessoas acima da quantidade permitida já é tido pela Marinha, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Polícia Civil como uma das principais causas da tragédia.

Embora estivesse fazendo o transporte desse grupo de pessoas que retornava da ilha, o barco de classe 'saveiro' é recomendado apenas para uso de esportivo e de recreio, sendo assim, não pode ser utilizado para fins comerciais.

O piloto do barco já foi identificado e será ouvido pela polícia assim que for localizado, já que fugiu logo após o ocorrido. Uma das dúvidas que ainda precisa ser desvendada pelas autoridades é sobre a regularidade da habilitação do condutor.

exclamção leia também