Um dos moradores do prédio de três andares que desabou neste domingo (3) à noite, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi salvo por ‘forças divinas’. Os moradores não estavam na residência durante o desmoronamento, sendo que um deles estava na igreja quando foi avisado pela família e amigos.
"Eu estava na igreja e recebi várias ligações de colegas e da família falando que a casa que eu vivia desabou. Vim fazer presença e falei com os bombeiros que não tinha ninguém, nem eu e nem a segunda inquilina, que eu recebi informação da família dela. Graças a Deus nada aconteceu", revelou o morador Cléber Júnior ao g1.
No entanto, a vizinha de Cléber estava em sua casa no momento em que o prédio que ele mora desabou. Ela afirma que escutou “um estrondo muito forte”.
"Eu estava em minha casa e de repente ouvi um estrondo muito forte. Quando fui na varanda, a casa já tinha caído", contou a vizinha Maria Rocha.
Construído há três anos, o imóvel que caiu ficava ao lado de uma construção irregular. Na mesma noite de domingo, os inquilinos tentaram contactar o dono do local, mas não obtiveram respostas.
Um outro motivo de preocupação dos moradores é o córrego que passa por baixo do prédio. Com o desmoronamento, o fluxo da água ficou suspenso.
"Quando isso aqui enche, em esse problema que aconteceu, já transborda e invade todas as casas", disse Maria Rocha.