
Dois passageiros foram expulsos de um avião, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na última quinta-feira (24), após uma confusão dentro da aeronave por conta do atraso no voo.
Leia Também:
Segundo informações dos passageiros e da equipe que presenciou o ocorrido, uma mulher se irritou com a demora na decolagem do avião e se dirigiu até a cabine dos pilotos para tirar satisfação. O que muitos não sabem é que, de acordo com a regulamentação, todo e qualquer passageiro que tente entrar na cabine é considerado terrorista.
Por isso, a mulher, que não foi identificada, foi contida pela equipe aérea imediatamente, sendo derrubada no corredor. Outro passageiro, que presenciou a situação, se descontrolou e começou a gritar.
O avião retornou à área de embarque, e policiais federais conduziram os dois passageiros para fora da aeronave, que seguiu viagem logo depois. Em nota, a American Airlines afirmou priorizar a segurança de seus clientes e comissários.
“Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com serviço de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão de todos”, publicou a companhia.
A Polícia Federal não se manifestou até o momento. Não há registros de prisões.