
Surgiu o burburinho de que o Bompreço do Salvador Shopping está prestes a fechar as portas. O que começou com um boato, no entanto, vem ganhando cada vez mais sinais de veracidade após o estabelecimento aparecer com prateleiras quase vazias e falta de produtos.
Leia Também:
A unidade, que segue aberta até o momento, não oficializou uma data oficial para fechamento. A administração do Bompreço e o Grupo Carrefour, proprietário da rede de supermercados, ainda não 'deram um pio' sobre o assunto.
O possível fechamento integra um movimento de reestruturação da marca Bompreço no Brasil, especialmente na região Nordeste. Em outubro de 2024, o Carrefour divulgou que havia contratado uma assessoria de investimentos com o objetivo de vender parte de suas operações na região.
Já em novembro do mesmo ano, três unidades da rede encerraram as atividades em Salvador: Canela, Rio Vermelho e Imbuí.
Nos últimos anos, o Carrefour converteu diversas lojas Bompreço em unidades do Atacadão, sua marca de atacarejo. Foi o que ocorreu nas filiais da Garibaldi, Brotas e Itapuã. Em alguns casos, como no Rio Vermelho, o espaço foi substituído por supermercados de outras redes.