26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Imagine? - 29/11/2024, 21:36 - Da Redação | Portal A Tarde

Mulher finge sequestro e pede R$ 30 mil a marido

Acusada foi presa no DF após a polícia descobrir a farsa

O companheiro da acusada procurou a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e registrou um boletim de ocorrência
O companheiro da acusada procurou a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e registrou um boletim de ocorrência |  Foto: Divulgação | PCDF

Uma mulher de 53 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após simular o próprio sequestro e tentar extorquir o marido. Ela e o companheiro saíram de Minas Gerais para passar um tempo em Brasília, e, querendo terminar o casamento, praticou o delito.

Leia mais:

Tragédia na Saramandaia: entenda as causas, que não são só naturais

Conta de energia será mais 'leve' em dezembro

Black Friday ou Blackout? Shopping da Bahia fica no escuro 'do nada

Ela, então, começou a se passar por um criminoso e enviou mensagens para o marido utilizando um recurso de inteligência artificial para gerar o texto. O suposto criminoso exigia R$ 30 mil para “libertar” a vítima. “Estou sendo razoável. Só para eu ir embora. Seja rápido, mano. A morena está malzona. Já desmaiou um monte de vezes [...]. Não tente nenhuma gracinha, já vi sua foto aqui. Se mova rapidinho aí”, escreveu a mulher no texto enviado ao marido.

Segundo informações do Correio Braziliense, a mulher estava na casa de outro homem quando enviou as mensagens. O morador da casa não sabia da situação. Na quinta-feira (28), o companheiro da acusada procurou a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e registrou um boletim de ocorrência.

As equipes da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) foram acionadas e, após a investigação, desvendaram a farsa da mulher, que foi presa em flagrante.

exclamção leia também