26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

vixe - 15/10/2024, 18:36 - Da Redação e Portal A Tarde

Mulher 'entra em furada' após fazer 'lipo na papada' com biomédica fake

A paciente teve uma complicação por uma lesão de vasos do pescoço

Mulher passou por cirurgia na 'papada'
Mulher passou por cirurgia na 'papada' |  Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma paciente foi internada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após sofrer graves complicações após uma cirurgia plástica de ‘lipo na papada’ com uma suposta biomédica. As informações foram confirmadas ao Grupo A TARDE pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que recebeu a denúncia na segunda-feira (14).

Leia Mais:

Funcionária responsável por assinar exames de HIV errados se entrega

Acessórios de artesãs quilombolas da Bahia estarão na SPFW

Árvore caída no Vale do Canela é retirada e via volta à normalidade

De acordo com o Cremeb, a paciente teve uma complicação por uma lesão de vasos do pescoço, o que estava impedindo, inclusive, sua respiração. Segundo o órgão, a profissional que não é médica, fez uma incisão no pescoço da paciente, podendo causar um dano.

A paciente foi socorrida para o hospital, e teve o quadro controlado. O Cremeb fez uma visita de fiscalização ao hospital para verificar o caso, reuniu elementos do prontuário e enviou uma denúncia ao Ministério Público, para que a falsa biomédica seja acionada e responda pelo crime.

Além de exercício ilegal da medicina, a mulher é investigada por falsidade ideológica. “Infelizmente, não é o primeiro caso que ocorre na Bahia e, muito menos, no Brasil, de invasão desses profissionais que não são médicos, fazendo atos médicos em locais inadequados, em consultórios, sem nenhuma capacidade de atendimento em complicações desses pacientes”, diz o Cremeb, em nota.

Como forma de alertar a população sobre falsos médicos, o Cremeb está com uma campanha nas ruas sobre o assunto. Nas peças, é recomendado que se as pessoas tem dúvida se há dúvida se é atendido por um médico habilitado, é necessário consultar o Cremeb.

exclamção leia também