26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Falso óbito - 27/01/2026, 20:45 - Da Redação

Mulher declarada morta pelo Samu recebe alta da UTI

Fernanda foi deixada no chão por mais de uma hora antes de receber o atendimento devido

Estado de saúde da vítima melhorou após mais de uma semana
Estado de saúde da vítima melhorou após mais de uma semana |  Foto: Reprodução

A mulher dada como morta após ser atropelada em uma rodovia da cidade de Bauru, em São Paulo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (26). O falso óbito foi dado por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia 18 de janeiro.

Segundo o Hospital de Base de Bauru (HBB), Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, segue internada em um leito de enfermaria clínica e apresenta quadro de saúde estável. No sábado (24), a paciente já havia demonstrado sinais de recuperação ao responder a estímulos pela primeira vez após uma semana de internação.

Após ser atropelada, Fernanda foi socorrida inicialmente por uma equipe do Samu, que declarou a morte da vítima ainda no local. Porém, após ser deixada no chão por mais de uma hora, um médico integrante da equipe de socorristas da concessionária responsável pela via percebeu que a mulher apresentava sinais vitais e iniciou os procedimentos de reanimação.

Leia Também:

Após o segundo atendimento emergencial, Fernanda foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central e, em seguida, transferida para o Hospital de Base, onde permaneceu internada na UTI. A previsão de alta da vítima não foi divulgada.

exclamção leia também