28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

NOS MÍNIMOS DETALHES - 14/08/2023, 18:25 - Da Redação

MPT coloca morte de pintor que caiu do quarto andar no radar

O episódio com o pintor aconteceu na última sexta-feira (11)

O episódio com o pintor aconteceu na última sexta-feira (11)
O episódio com o pintor aconteceu na última sexta-feira (11) |  Foto: Reprodução TV Bahia

Um inquérito civil para investigar a morte de um pintor que caiu do quarto andar de um edifício onde fazia um serviço foi aberto, nesta segunda-feira (14), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A tragédia aconteceu, na última sexta-feira (11), no bairro Jardim Nova Esperança, localizado na cidade de Salvador.

Identificada como Leandro dos Santos de Jesus, a vítima tinha 31 anos de idade. Testemunhas alegaram que o homem despencou enquanto realizava pintura da fachada do prédio. Por outro lado, ainda não há detalhes sobre o que originou a queda do trabalhador.

A auditoria fiscal do trabalho fez uma vistoria no imóvel e encontrou indícios de irregularidade na utilização do equipamento de proteção individual (EPI), como cinto de segurança e cabo guia para trava de queda. Documentos para verificação do vínculo empregatício também foram solicitados.

Leia Mais

Pintor morre após queda fatal durante ‘trampo’

"Medicado e passa bem", detalha ex de Sidney após surto em hotel

Trabalhador morre após desabamento em obra de Itabela

Na etapa final da inspeção, a Superintendência Regional do Trabalho deverá produzir relatório técnico, que o MPT deve cobrar para compor o inquérito. Por fim, o MPT também deverá contar com informações de outros órgãos, a exemplo da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues.

exclamção leia também