Um inquérito civil para investigar a morte de um pintor que caiu do quarto andar de um edifício onde fazia um serviço foi aberto, nesta segunda-feira (14), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A tragédia aconteceu, na última sexta-feira (11), no bairro Jardim Nova Esperança, localizado na cidade de Salvador.
Identificada como Leandro dos Santos de Jesus, a vítima tinha 31 anos de idade. Testemunhas alegaram que o homem despencou enquanto realizava pintura da fachada do prédio. Por outro lado, ainda não há detalhes sobre o que originou a queda do trabalhador.
A auditoria fiscal do trabalho fez uma vistoria no imóvel e encontrou indícios de irregularidade na utilização do equipamento de proteção individual (EPI), como cinto de segurança e cabo guia para trava de queda. Documentos para verificação do vínculo empregatício também foram solicitados.
Leia Mais
Pintor morre após queda fatal durante ‘trampo’
"Medicado e passa bem", detalha ex de Sidney após surto em hotel
Trabalhador morre após desabamento em obra de Itabela
Na etapa final da inspeção, a Superintendência Regional do Trabalho deverá produzir relatório técnico, que o MPT deve cobrar para compor o inquérito. Por fim, o MPT também deverá contar com informações de outros órgãos, a exemplo da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues.