23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

investigação - 04/06/2024, 17:29 - Da Redação

MPT abre inquérito para apurar morte de pintor em Ipirá

O acidente que ocasionou no óbito de Felipe Peixoto ocorreu na última sexta (31)

O trabalhador realizava serviço de pintura em uma fachada
O trabalhador realizava serviço de pintura em uma fachada |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/g1

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito civil, nesta terça-feira (4), para apurar a morte de um pintor que caiu do segundo andar de um prédio em Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador. O acidente que culminou no óbito de Felipe Peixoto, de 23 anos, ocorreu na última sexta (31).

Segundo apurado pela imprensa, o trabalhador realizava serviço de pintura em uma fachada, no segundo andar de um prédio residencial, quando ocorreu o acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Felipe, que estava em uma escada, não utilizava nenhum tipo de equipamento de proteção individual (EPI).

Leia Mais:

Pintor morre após cair do segundo andar de prédio

Foco máximo: rede estadual de ensino realiza Dia D do Enem

Agricultor leva choque e morre ao tentar consertar tomada com uma faca

Além disso, o jovem pintor também não usava qualquer outro dispositivo de proteção coletiva. Felipe Peixoto sofreu traumatismo craniano e morreu no local.

De acordo com MPT, o órgão deve contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.

exclamção leia também