23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

vestibular - 04/06/2024, 16:38 - Da Redação

Foco máximo: rede estadual de ensino realiza Dia D do Enem

Iniciativa oferece suporte desde a solicitação de isenção até a realização da prova

A iniciativa faz parte do plano de ação "Tô com você no Enem"
A iniciativa faz parte do plano de ação "Tô com você no Enem" |  Foto: Divulgação/SEC

O Dia D de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mobilizou todas as unidades escolares da rede estadual de ensino da Bahia, nesta terça-feira (4), tanto na capital soteropolitana quanto nos municípios do interior do estado. A iniciativa, que oferece suporte desde a solicitação de isenção até a realização da prova, faz parte do plano de ação “Tô com você no ENEM”, desenvolvido pela Secretaria da Educação da Bahia (SEC).

O suporte para os alunos realizarem o ENEM está a todo vapor no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com a professora Cristina Araújo, oficineira de Matemática pelo projeto Educa Mais, as ações estão intensificadas.

Leia Mais:

Concurso TSE Unificado com 389 vagas abre inscrições nesta terça

Alunos da rede municipal de Alagoinhas ganham biblioteca de 850 livros

Mega-Sena poderá pagar nesta terca-feira valor milionário; saiba

“Intensificamos as ações voltadas ao exame nacional e percebemos que, este ano, os alunos estão mais motivados. Como já fizeram a solicitação da isenção, o tempo para a inscrição é bem mais rápido. À medida que cada estudante realiza sua adesão para o ENEM, incentiva o colega a fazer a sua inscrição também. Deixamos claro que eles precisam aproveitar essa oportunidade, inclusive da isenção, por serem oriundos da escola pública”, afirmou a docente.

Os 250 estudantes aptos a realizarem as provas nos dias 3 e 11 de novembro contam, também, com suporte da internet, computadores e Chromebooks em todas as etapas.

“Já temos acesso a vários recursos que nos ajudam nesse processo, como aulas práticas e oficinas. Senti um pouco de dificuldade, mas, graças ao mutirão do Aliomar, consegui pedir a isenção e fazer a inscrição”, declara a estudante Islane da Silva.

Os estudantes beneficiários do Programa Pé-de-Meia, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e vão fazer o ENEM 2024, possuem uma um incentivo extra de R$ 200, desde que compareçam nos dois dias de prova, incluindo eventuais reaplicações.

Além disso, ocorrerá premiação para estudantes e unidades escolares que obtiverem bom desempenho nas provas, reconhecendo os esforços de todos no último ano da Educação Básica.

exclamção leia também