26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vai rolar? - 14/12/2023, 08:49 - Dara Medeiros- Atualizado em 14/12/2023, 09:11

MP sugere mudanças para evitar transtornos no Carmo durante o Carnaval

Medidas envolvem limites sonoros, descarte de lixo e cumprimento de horários

Carnaval do Carmo pode ser diferente em 2024
Carnaval do Carmo pode ser diferente em 2024 |  Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-Bahia) sugeriu algumas mudanças à Prefeitura de Salvador para evitar transtornos aos moradores do Santo Antônio Além do Carmo durante o Carnaval de 2024. Na recomendação, que foi enviada no dia 7 deste mês, foram sugeridas medidas relacionadas aos trajetos, cumprimento de horários, limites sonoros e lixo produzido na folia.

“Cabe ao Prefeito Municipal proporcionar a infraestrutura, os serviços públicos de apoio e a divulgação integral das informações necessárias à realização do Carnaval, notadamente sobre os trajetos a serem percorridos pelos blocos carnavalescos, com relação de itinerários, datas e horários de início e de encerramento dos blocos cadastrados, bem como sobre a infraestrutura a ser disponibilizada pela iniciativa privada para a realização dos festejos”, disse a promotora de Justiça Cristina Seixas, autora da recomendação.

O MP também fez a recomendação de que o Município se atentasse aos eventos tradicionais que já ocorrem no bairro, evitando que outras programações se chocassem e deixassem o local, que é histórico e tombado Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), superlotado.

O documento ainda orienta que o número de participantes ou de agremiações carnavalescas seja limitado, permitindo a livre circulação de pessoas e carros nas quadras residenciais da localidade.

exclamção leia também