28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Foi acionado! - 29/05/2024, 16:44 - Da Redação

MP aperta empresa de ônibus por irregularidades no transporte

Empresa estaria descumprindo alguns requisitos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor

Empresa terá que cumprir pedidos do MP
Empresa terá que cumprir pedidos do MP |  Foto: Anderson Bacelar/Ônibus Brasil

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou a empresa Transoares por conta de irregularidades no transporte de passageiros, como a ausência de assentos especiais para obesos, gestantes, entre outros.

A autora da ação é a promotora de Justiça Joseane Suzart, que pediu que a empresa cumpra com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, ela solicita que a Transoares assegure que os assentos reservados sejam disponibilizados para aqueles que adquiriram passagens com antecedência, mantenha os veículos em circulação sem riscos à saúde dos passageiros, evite atrasos superiores a 15 minutos e garanta duas vagas gratuitas por ônibus.

Leia mais:

Feira de Santana: prefeitura fecha contrato milionário sem licitação

Joseane Suzart alega que, no site Reclame Aqui, foram encontradas 16 reclamações contra a empresa, relacionadas a casos de publicidade enganosa, má prestação de serviços, ausência de atendimento ao consumidor pelos canais de comunicação da empresa e recusa ao cumprimento de ofertas publicitárias.

A Agerba foi acionada pelo MP para fiscalizar se a empresa está cumprindo com os requisitos solicitados.

exclamção leia também