O motorista de um dos ônibus incendiados na tarde desta sexta-feira (3), em Pernambués, detalhou a abordagem traumática que sofreu. Em entrevista ao Cidade Alerta, o rodoviário, que preferiu não ter a identidade revelada, disse que chegou a pedir para que os suspeitos não ateassem fogo no veículo, mas os criminosos afirmaram que a ação foi motivada por vingança.
"Fui abordado aqui na frente da Madeireira Brotas. Várias mulheres fecharam a frente do ônibus e pediram pra que eu saísse do carro. Pedi pra que não botassem fogo no ônibus, mas deram uma pedrada na minha direção, só que não chegou a pegar em mim", explicou.
O rodoviário disse ainda que o grupo era formado por cerca de 12 mulheres e 8 homens. "Tentei tranquilizar por causa dos passageiros, mas eles estavam muito nervosos, ameaçando os passageiros e o cobrador. Dava pra ver que eles estavam no intuito mesmo, que foi premeditado", continuou.
De acordo com o motorista, o grupo fez questão de dizer o motivo da ação violenta: "'Morreu' três nossos, a gente vai vingar", transcreveu a fala dos autores no momento da abordagem.
O Portal Massa! apurou a ocorrência com a Polícia Militar, que emitiu a seguinte nota:
"Na tarde desta sexta-feira (03), policiais militares (1ª CIPM, Batalhão Gêmeos) e Corpo de Bombeiros foram acionados para averiguar uma situação de dois ônibus incendiados nas proximidades da Madeireira Brotas, em Pernambués.
Ao chegar no local, os militares constataram a veracidade dos fatos, logo, medidas foram tomadas a fim de controlar a situação.
A situação foi controlada pelos policiais e os mesmos encontra-se no local, garantindo a segurança das pessoas que circulam na região".
A motivação do crime será apurada pela Polícia Civil.