28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O Adeus - 09/08/2023, 19:44 - Tabitha Gomes

Morte de cachorro causa comoção em Cruz das Almas

Cortejo fúnebre realizado para animal aconteceu nesta quarta-feira ( 9 ) em Cruz das Almas

Cachorro tem sepultamento com direito a cortejo fúnebre organizado pela população de Cruz das Almas
Cachorro tem sepultamento com direito a cortejo fúnebre organizado pela população de Cruz das Almas |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma grande comoção tem tomado conta da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, e isso por ocasião da morte de um cachorro. Batizado de Gordo pelos moradores da região, o pet vivia nas ruas, mas era amado pela população.

Para homenagear e se despedir do animal, os moradores do município organizaram um cortejo fúnebre que contou com um sepultamento para ele, um caixão, flores e camisa com foto dele, na tarde desta quarta-feira (9).

Leia mais

Tassia Brasil revela espancamentos de Mário Brasil: "Eu era escrava"

O cachorro vivia nas ruas, e era bastante afetivo com as pessoas. Ele estava internado no Hospital Veterinário da UFRB, Campus Cruz das Almas. Nas redes sociais, o perfil “Aquele Cachorro Gordo” era dedicado à rotina do animal, que recebia cuidados da protetora Karina Brito.

De acordo com um perfil criado no Instagram para o cachorro, Gordo foi diagnosticado com insuficiência renal. Ele chegou a ficar internado alguns dias no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que funciona na cidade, porém, não resistiu.

exclamção leia também