
A intoxicação por metanol registrada em uma festa de noivado, em Ribeira do Pombal, no semiárido baiano, teve um desfecho trágico. Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, morreu na noite desta sexta-feira (2), no Hospital Couto Maia, em Salvador. Ele foi o primeiro a apresentar sintomas graves após consumir a bebida contaminada e não resistiu às complicações.
Leia Também:
Vinícius começou a passar mal no dia 27 de dezembro, com sinais fortes de intoxicação, como tontura intensa, gosto amargo na boca, visão turva e taquicardia. Inicialmente internado na UTI do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, ele precisou ser transferido às pressas para a capital por conta da gravidade do quadro. Segundo a família, ele não tinha parentesco com os noivos e teria tomado o ‘goró’ um dia antes da comemoração principal.
Enquanto isso, outras vítimas seguem em recuperação. Uma delas, Lais Santana Dias, amiga da noiva, já recebeu alta. Outras pessoas continuam internadas em Ribeira do Pombal, todas fora de risco e apresentando evolução positiva. Em Salvador, duas pacientes internadas no Couto Maia também mostram melhora significativa, incluindo uma mulher que teve os rins restabelecidos após falência renal e outra que já recuperou a visão e voltou a se alimentar normalmente.
Ao todo, o caso envolve sete pessoas que passaram mal após consumir a bebida durante uma comemoração de noivado.
