27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Luto! - 20/07/2025, 12:45 - Da Redação

Morre homem que viralizou ao cantar hino do Bahia em cirurgia

Fabiano Reis lutava contra um câncer agressivo e sem cura; Esquadrão manifesta solidariedade

Fabiano Reis morreu neste sábado (19)
Fabiano Reis morreu neste sábado (19) |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O empresário Fabiano Reis, que emocionou o país ao cantar o hino do Esporte Clube Bahia durante uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral, morreu neste sábado (19), aos 45 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais dele, sem detalhes sobre a causa da morte.

Leia Também:

A cirurgia que o fez bombar nas redes, realizada em janeiro, foi a terceira na intensa batalha contra um glioblastoma, tipo de câncer agressivo e sem cura. Mesmo diante do diagnóstico, Fabiano se manteve bem-humorado e agarrado à fé no tratamento. Ao g1, revelou que cantar o hino foi uma forma de homenagear o clube que unia sua família em um momento tão delicado.

“Aqui em casa, todo mundo é Bahia. Meu pai já trabalhou no Bahia, minha filha de 9 anos é torcedora apaixonada, e eu fui a 90% dos jogos na Fonte Nova [em 2024]”, contou à época.

A morte do empresário comoveu torcedores e gerou homenagens do próprio Esquadrão. “Em fevereiro, nosso goleiro Marcos Felipe enviou vídeo para Fabiano, além de um kit com camisa autografada. Semana passada, mais uma mensagem com Everton Ribeiro, Danilo Fernandes e Cauly. O Esquadrão manifesta solidariedade a familiares e amigos neste momento de dor”, publicou o clube.

Velório aconteceu no sábado (19), às 17h, no Cemitério Bosque da Paz
Velório aconteceu no sábado (19), às 17h, no Cemitério Bosque da Paz | Foto: Reprodução / Redes Sociais

A família também usou as redes sociais para comunicar a despedida. O velório aconteceu no sábado (19), às 17h, no Cemitério Bosque da Paz. O sepultamento foi marcado para domingo (20), às 10h.

“Hoje não anunciamos um fim, mas semeamos eternidade. Onde os olhos não veem, mas o amor permanece”, escreveram.

Durante a cirurgia, enquanto os médicos retiravam um tumor de cerca de 5 cm do cérebro, Fabiano cantou, com emoção, o hino do Bahia, um gesto que virou símbolo da sua força e viralizou nas redes sociais.

Relembre o momento emocionante:

exclamção leia também