27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que situação! - 01/02/2023, 14:44 - Railson Oliveira

Moradores da Ilha de Maré ainda estão na bronca com ponte enferrujada

Após denúncia de problema no local, empresa terceirizada realizou somente a troca de alguns degraus

Serviço paliativo não agradou à população e risco de queda continua no local
Serviço paliativo não agradou à população e risco de queda continua no local |  Foto: Reprodução

A equipe do Portal MASSA!, deu voz aos moradores da Ilha de Maré que estavam na bronca por conta de uma ponte enferrujada da região, que dá acesso à cidade de Candeias, na última sexta-feira (27), mas o problema até agora não foi 100% resolvido. Um dia após a nossa reportagem, uma empresa terceirizada apareceu no local para realizar uma obra paliativa na estrutura do píer.

Como a Ilha de Maré é considerada parte de Salvador, entramos em contato com a Prefeitura da cidade, que por meio da Secretaria de Infraestrutura Municipal de Salvador (Seinfra) nos respondeu informando que uma equipe técnica seria enviada até o local para avaliar a situação. Porém, segundo a população, até o momento eles não receberam a visita desta equipe, nem nenhum comunicado do órgão.

Ainda na última sexta-feira (27), a empresa 3R Petroleum realizou uma reunião com os cidadãos da Ilha de Maré e informou novamente que não possui responsabilidades sobre a ponte. Além disso, relatou que o píer não consta nos documentos da compra das propriedades da Petrobras, o que foi questionado por uma moradora.

"Mas como, se a ponte foi feita pela Petrobras, junto com os postos de petróleo. Até mesmo para eles terem acesso, adentrar dentro da comunidade para não soltar dentro da água", afirmou Luana do Brasil.

Empresa terceirizada realizou somente a troca de alguns degraus
Empresa terceirizada realizou somente a troca de alguns degraus | Foto: Reprodução

Após a reunião, a 3R Petroleum se comprometeu em realizar um paliativo e depois fazer a reestruturação da ponte. No dia seguinte, a empresa Pecom apareceu no local para amenizar um pouco a situação do píer.

Contudo, ainda de acordo com uma moradora da região, essa reestruturação não tem data nem previsão de início. Ainda segundo a denunciante, esse paliativo na escadaria não resolveu o problema da ponte, que pode cair a qualquer momento, por estar com a sua estrutura comprometida.

Devido aos fatos, o Portal MASSA! entrou em contato novamente com a Prefeitura, para questionar se ainda irá enviar uma equipe ao local e qual a previsão dessa visita técnica. Entretanto, até o fechamento desta matéria não tivemos nenhum retorno do órgão municipal.

exclamção leia também