
O empresário e ex-prefeito de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz, negou ser a pessoa que aparece em um vídeo de conteúdo íntimo que começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (2). Ele, que também é fundador das Lojas Guaibim, atribuiu as imagens a uma suposta montagem feita com inteligência artificial (IA).
Leia Também:
O advogado Carlos da Silva Magalhães, que representa o ex-prefeito, afirmou ao portal BNews que seu cliente assistiu ao vídeo e rejeitou qualquer envolvimento.
“Segundo o mesmo, que assistiu ao vídeo, trata-se de uma montagem criada por IA. Uma fake news”, declarou.
O vídeo, que tem poucos segundos, mostra um homem fazendo carícias nas partes íntimas de uma mulher cuja identidade não foi revelada. Até o momento, não há informações sobre a origem da gravação ou se Campelo pretende tomar medidas judiciais contra a divulgação do conteúdo.

A repercussão do caso tem gerado comentários na região do Baixo Sul da Bahia, onde Campelo é uma figura de destaque tanto no meio empresarial quanto político. Ele já ocupou o cargo de prefeito de Valença e é amplamente conhecido pelo comando das Lojas Guaibim, uma das maiores redes de móveis e eletrodomésticos do estado.