
A terceira etapa da temporada 2025 da Gincana do Caminhoneiro terminou em clima de emoção e disputa acirrada em Feira de Santana. Realizada entre sexta-feira (19) e domingo (21), no Posto São Gonçalo 4, a prova classificatória garantiu mais três motoristas na final da competição, que vai premiar o campeão com um caminhão Accelo zero km.
Leia Também:
A disputa foi marcada pelo equilíbrio. Com a ajuda de cronômetros e sensores de fotocélula, que registraram cada movimento, o título da etapa ficou com o motorista André Luiz Ferreira, de Camaçari, ao completar o trajeto em 27 segundos e 510 milésimos. Na segunda colocação apareceu Alessandro Mileski, de Reserva (PR), com o tempo de 27 segundos e 950 milésimos. O paranaense Carlos Alberto de Marco Migliorini, de Arapongas, fechou o pódio ao marcar 28 segundos e 520 milésimos.

Com o resultado, os três se juntam aos demais classificados das etapas anteriores. Até agora, nove caminhoneiros já estão garantidos na grande final, marcada para o dia 14 de dezembro.
Reconhecida como uma das maiores e mais tradicionais competições voltadas ao transporte rodoviário de cargas do Brasil, a Gincana do Caminhoneiro é realizada há mais de 30 anos e desafia os participantes a mostrar habilidade e precisão em manobras entre cones, sem tocar nos obstáculos e buscando o menor tempo possível.
A edição 2025 conta com seis etapas classificatórias, que acontecem entre julho e novembro. A próxima parada será entre os dias 17 e 19 de outubro, no Posto Aparecidão, localizado na BR-153, em Aparecida de Goiânia.