29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Adiantados! - 13/01/2025, 10:29 - Amanda Souza

Mas já? Prefeitura lança pesquisa sobre a próxima edição do Virada Salvador

Saltur quer saber o que o público tem a dizer sobre a experiência da festa

Virada Salvador se consolidou como um dos maiores festivais de música do país
Virada Salvador se consolidou como um dos maiores festivais de música do país |  Foto: Raphael Muller / Ag. A Tarde

Após o sucesso do Festival Virada Salvador 2025, que reuniu mais de 750 mil pessoas em cinco dias de programação na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), nem esperou o "lugar esfriar" e já começou a planejar a próxima edição do evento.

Leia também:
Saiu a nota do Enem, e agora? Saiba como usá-la no Sisu
Ainda vai chover? Se ligue na previsão do tempo nesta segunda

Como parte desse planejamento, foi lançada uma pesquisa popular em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

A iniciativa busca avaliar os shows que mais agradaram ao público na edição deste ano e colher sugestões de atrações e melhorias para o próximo festival, programado para o final de 2025.

Como participar da pesquisa

Os participantes da pesquisa poderão indicar as apresentações mais marcantes desta última edição e sugerir artistas e bandas para compor o line-up do próximo ano.

A pesquisa está disponível online, e o link para acesso pode ser encontrado nos canais oficiais da Saltur e da Prefeitura de Salvador.

Por que a Prefeitura faz essa pesquisa?

Segundo Isaac Edington, presidente da Saltur, o Festival Virada Salvador é um dos eventos mais importantes para o turismo local, movimentando diversos setores econômicos e consolidando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil durante o Réveillon.

“O período do Festival Virada Salvador é a nossa segunda maior temporada turística na cidade, um evento que movimenta diversos setores econômicos. Buscamos tornar o festival cada vez mais atrativo e desejado. Nesse sentido, queremos ouvir e compreender melhor os gostos e preferências dos nossos cidadãos, bem como daqueles que visitam Salvador”, destacou.

exclamção leia também