De acordo com a Marinha do Brasil (MB) e o Corpo de Bombeiros, não há mais indícios de pessoas desaparecidas após o naufrágio que deixou oito mortos, no último domingo (21), no trecho da Baía de Todos os Santos entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metrpolitana de Salvador.
Dessa forma, os dois órgãos militares encerraram, na tarde desta terça-feira (23), as buscas por sobreviventes na região. Os corpos da sétima e oitava vítimas do naufrágio foram encontrados por pescadores, nesta terça, próximo à Ilha de Maria Guarda. Tratam-se de Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, 42.
Investigação
A Marinha informou que foi aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para conclusão é de até 90 dias. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Já a Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros no barco. O piloto, identificado como Fábio Freitas, será ouvido. A filha e o neto dele estão entre os mortos.