
Na manhã desta quinta-feira (10), o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, ministrou uma palestra sobre "O Combate ao Crime Organizado com Foco na Realidade da Bahia", durante o 26° Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em Salvador, no Hotel Portobello, em Ondina.
Leia Também:
Durante o evento, Marcelo Werner destacou que o crime organizado da Bahia adota um "modus operandi" similar ao das ORCRINS de outros estados com grande poderio bélico, tarefas internas bem definidas e crimes violentos. "Temos o ecossistema do crime com domínio do solo, do transporte, da segurança, da internet, de todos os serviços de uma forma geral e com a hiperconectividade forte com a lavagem de dinheiro", salientou o secretário.
O secretário de Segurança Pública pontuou que o combate ao crime organizado precisa levar em consideração três principais eixos: "integração, inteligência e investimento". Marcelo Werner ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança, do trabalho de investigação criminal feito pela Polícia Civil e do investimento para aquisição de tecnologia de ponta para combater o crime organizado.
"Compramos agora armamento de ponta de Israel. Fizemos 35.593 prisões, com 12.500 armas apreendidas, uma média de 15 armas por dia apreendidas. O trabalho em equipe é fundamental para combatermos a violência no nosso Estado e no nosso país", finalizou o secretário da SSP-BA.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, agradeceu ao secretário pela participação no Congresso Nacional da Cobrapol em Salvador. "Estamos muito lisonjeados com a presença do nosso ilustre secretário Marcelo Werner, que muito nos orgulhou com o conteúdo da palestra."