
A mobilização realizada pelos rodoviários na Estação Lapa, nesta quinta-feira (10), acabou gerando transtornos para a população. O objetivo da paralisação momentânea era cobrar o reajuste salarial e outras melhorias para a categoria. Porém, a mobilização afetou o trânsito da região e deixou tudo travado. Além disso, muitas passoas não sabiam da mobilização e ‘pegaram ar’ com o desconforto que ela ocasionou.
“[...] Não teve nenhum aviso para a população, isso é uma falta de respeito. Ninguém é contra nenhum trabalhador, nenhum é contra a greve, mas eles têm que avisar para as pessoas se programarem. Eu estou no trânsito a mais de uma hora e 40 minutos e tive que vir andando da entrada da Fonte Nova até aqui no sol quente. Isso não é inadmissível com a população de Salvador", disparou Raimundo Bahia, que tinha uma reunião, mas acabou ficando quase duas horas preso no trânsito.
Leia Também:
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, diversas cláusulas da convenção têm sido descumpridas, como a carga horária apertada, mudanças na escala de folga sem aviso prévio e jornada de trabalho que excedem às 7h diárias.