26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ó GLÓRIA - 18/08/2023, 18:37 - Da Redação

Mães de crianças com TEA vencem batalha após 'luta atrás de luta'

Tribunal de Justiça bota banca frente ao Governo em busca de soluções para as crianças

Tribunal de Justiça bota banca frente ao Governo em busca de soluções para as crianças
Tribunal de Justiça bota banca frente ao Governo em busca de soluções para as crianças |  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A luta incansável pelas mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ganhou um episódio esperançoso nesta quarta-feira (16). O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que o Governo Estadual pague e garanta terapias multidisciplinares para esse público. De forma definitiva, uma ação na Justiça pela ausência do tratamento gratuito originou essa decisão.

Dessa maneira, o TJ-BA entregou um prazo de cerca de 30 dias para o cumprimento da medida. Dados obtidos pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) indicam que mais de duas mil crianças e adolescentes estão na fila em busca dos tratamentos. Os números consideram apenas a cidade de Salvador.

Leia Mais

Prefeitura entrega 630 carteiras de identificação a pessoas com TEA

Shopping de Salvador promove ação inclusiva para crianças com TEA

Movimentos sociais protestam contra o genocídio do povo negro

O documento que, tem por objetivo alcançar intervenções para o desenvolvimento de aspectos como fala, socialização e coordenação motora, compreendeu cerca de 40 famílias envolvidas. Caso a medida não seja cumprida pela pasta estadual, uma multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil deve ser executada como pagamento.

exclamção leia também