22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

que situação - 08/05/2023, 19:43 - Santiago Oliveira

Mãe enfrenta pitbull para salvar filho de 10 anos

Apesar da tentativa, o ataque continuou. A criança foi hospitalizada

O animal morreu devido aos ferimentos ocorridos enquanto as pessoas tentavam evitar que ele seguisse mordendo a criança
O animal morreu devido aos ferimentos ocorridos enquanto as pessoas tentavam evitar que ele seguisse mordendo a criança |  Foto: ADEM ALTAN / AFP

Uma mulher se jogou em cima de um cachorro da raça pitbull para tentar salvar seu filho de 10 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (5), no município de Nova Odessa (SP). O animal teria escapado da casa dos tutores e desferiu diversas mordidas contra o rosto da criança, que estava brincando em frente à sua casa.

O garoto está internado no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já o animal, que chegou a decepar a orelha do menino, morreu devido aos ferimentos ocorridos enquanto as pessoas tentavam evitar que ele seguisse mordendo a criança.

Leia mais: Policiais acabam com rinha e salvam 30 galos no Piaui

Confira: Defesa de Torres diz que depoimento à PF rolou sem problemas

Veja também: Dani Alves recebe apelidos na cadeia: ''Bicha e estuprador''

“Quando meu filho caiu no chão, ele soltou onde ele estava [mordendo] para derrubar e foi para o rosto do meu filho”, disse a mãe do menino, em uma entrevista à TV Globo.

Com a criança já no hospital, os vizinhos encontraram sua orelha decepada, e a levaram à unidade de saúde. A mãe afirmou à TV Globo que a equipe médica reconstituiu a orelha e que “ficou perfeita”.

“Quando foi para o centro cirúrgico, o médico falou: ‘mãe, seu filho teve sorte, porque é muito difícil uma criança sair viva'”, destacou.

exclamção leia também