
Entre soteropolitanos e turistas, o metrô de Salvador registrou novo recorde de passageiros transportados durante o Carnaval de 2026. A CCR Metrô Bahia divulgou a marca inédita nesta quinta-feira (19) e informou ainda um aumento de 40% nos embarques na madrugada. Os dados são em comparação ao mesmo período de 2025.
Segundo a concessionária, cerca de 1.965.138 de passageiros usaram o metrô entre as 5h de quinta-feira (12) e 23h59 da quarta-feira de Cinzas (18), um crescimento de 9% em relação ao ano passado.
Para efeito de comparação, a prefeitura de Salvador informou, na quarta-feira (18), que 12 milhões de baianos e turistas passaram pela folia, número equivalente a cinco vezes a população da cidade.
Trabalho duro
Para atender a alta demanda durante a operação Carnaval, mais de 5 mil viagens foram realizadas. Além disso, o sistema metroviário contou também com cerca de 900 colaboradores em atividade, trampando para garantir a fluidez do serviço.
Leia Também:
Pontos interativos
As estações também contaram com espaços para pintura corporal e um ponto instagramável para fotos com distribuição de brindes, preservativos e água mineral.
O gerente do Centro de Controle Operacional do Metrô Bahia, Carlos Cavalcanti, destacou a ação. "A operação 24h, aliada ao reforço de equipe e a um atendimento ainda mais eficiente, garantiu a melhor jornada aos foliões que utilizaram o modal para aproveitar a festa".
Ao fim do comunicado, a CCR Metrô Bahia reafirmou seu compromisso em "oferecer um transporte público de qualidade, contribuindo para a mobilidade urbana sustentável, a redução de impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos e visitantes".
