Três jovens deram uma de espertinhos, mas sem juízo, na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Com idades entre 14 e 17 anos, o grupo filmou o momento em que tirou um cadáver de um túmulo. Por consequência, as meninas devem responder por ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver.
"Menos de uma hora após tomarmos conhecimento da situação, conseguimos identificar as três adolescentes. Os pais das adolescentes já tinham conhecimento da situação, foram intimados para comparecerem à delegacia de Piraquara", destacou Juliana Cordeiro, responsável pela investigação do caso.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, em depoimento, as adolescentes confessaram o ato por curiosidade. Agora, o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Piraquara onde serão aplicadas as medidas socioeducativas.
Confira:
REVOLTANTE
— Maria P (@damadanoite14) June 23, 2024
IMAGENS FORTES: Delegada descobriu que os pais das adolescentes sabiam do vídeo. Rindo muito, elas gravaram o momento em que violam um túmulo e arrastando um cadáver.
Garotas chegam a dizer que gostariam de fazer o mesmo com o de um bebê: “é tão mais legal”.
Caso… pic.twitter.com/FSGanQtNIh
Leia mais
Homem morre com tiros na cabeça em Feira City
Jovem é largado morto na beira de BR-324
Sequestradores transformam empresário em cadáver em Salvador
Ainda conforme a publicação, elas podem responder devido ao ato ser configurado como vilipêndio, que significa grande desprezo ou a ação de desvalorizar algo ou alguém.
Nesse sentido, isso se aplica ao: Art. 212 - Vilipendiar cadáver ou suas cinzas: Pena - detenção, de um a três anos, e multa.