Uma indígena identificada como Jadmile Barbosa, de 18 anos, morreu em um acidente de trânsito na quinta-feira (2), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Além dela, um adolescente de 16 anos ficou ferido no mesmo caso. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), a dupla tentava fugir de uma abordagem.
Leia mais:
Caminhoneiro bêbado é preso em estrada na Bahia com carga barril
Pisca-pisca fatal! Coroa leva choque e morre no sul da Bahia
Tragédia! Motoqueiro morre após bater em caminhão na Estrada do Coco
A PM detalhou que Jadmile e o menor de idade foram flagrados fazendo "manobras perigosas" em uma motocicleta, como empinar o veículo. O adolescente, que estava pilotando, ainda teria avançado em sinais fechados e colocado a mão na cintura enquanto estava em movimento.
Os militares, então, passaram a perseguir a moto e o adolescente acabou perdendo o controle da direção ao fugir. O garoto bateu em um carro que estava estacionado na rua e, com o impacto, ele e a indígena foram arremessados no chão.
Jadmile chegou a ser encaminhada ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O piloto recebeu atendimento médico na unidade e permanece sob observação.
O corpo de Jadmile Barbosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o caso é investigado. Não há detalhes sobre velório e sepultamento da jovem.
A viatura que estava atrás da dupla também bateu no carro ao tentar desviar das vítimas. Os militares não sofreram ferimentos.