
A terça-feira (17) de Carnaval foi marcada por um momento de luto para familiares e amigos da bióloga Alice Contreiras, de 24 anos. O corpo da mestranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi enterrado por volta das 11h15, no Bosque da Paz, em Salvador.
A tragédia aconteceu na madrugada da segunda-feira (16), após o encerramento das atividades no circuito Dodô (Barra/Ondina). Alice tentou brincar subindo no caminhão da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), mas acabou escorregando e sendo atingida.
A bióloga tinha tirado o domingo (15) para curtir com amigos o quarto dia do carnaval na capital baiana. O acidente ocorreu por volta das 3h, na região da Barra.
Leia Também:
Comoção grande
Alice se formou em Biologia na faculdade privada Unijorge. Atualmente, ela cursava o mestrado em Biodiversidade e Evolução na UFBA. Na universidade, a estudante fazia parte do Laboratório de Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento (Labed) e chegou a ministrar um curso de verão sobre genes e bioinformática em 2025.
O Instituto de Biologia (Ibio) e outras instâncias da universidade se solidarizaram com os familiares e amigos da vítima, além de pontuar que Alice sempre será lembrada com carinho por colegas, professores e pela comunidade acadêmica.
